Mercado africano recebe moeda Ripple

Por: Daniela Abrantes
Publicado em 03/12/2019

De olho na África!

Várias empresas vêm aplicando negócios em território africano, recentemente a empresa Opay, sediada na África recebeu um investimento de US$ 120 milhões para expandir seus negócios.

Visando essa expansão, o executivo da moeda Ripple, afirmou em entrevista, que a moeda será introduzida nas Filipinas, na America do Sul e outros países, para em seguida poder entrar com força total na África.

 “Queríamos levar aos bancos, instituições financeiras, as oportunidades representadas por essas novas tecnologias. E você sabe, francamente, falando do ponto principal, é o uso de ativos digitais para resolver alguns desses problemas, em vez de gradualmente trabalhar neles.”, afirma o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse.

Além disso, a moeda XRP, comandada pela empresa Ripple, vem sendo muito desenvolvida no território africano, levando para dezenas de milhões de pessoas, as soluções inovadoras baseadas em blockchain da empresa.

O crescimento da Ripple.

A empresa, já possui uma parceria com a Flutterwave, uma startup de pagamentos da Nigéria (África), que também já fez parceria com a Binance e recebeu investimentos de empresas como a Mastercard.

Ela também possui escritórios na Índia, Reino Unido, Cingapura, Austrália e Estados Unidos. E atualmente, eles possuem também um escritório no Brasil, representando 30% das transações da Ripple no mundo.