MasterCard tem planos para desenvolver produtos e serviços em criptomoedas

Durante a apresentação dos resultados financeiros da MasterCard, o CEO da empresa Michael Miebach, falou que a gigante de pagamentos tem planos para desenvolver produtos e serviços com criptomoedas. Miebach disse durante o evento que pretende trabalhar com cripto, stablecoins e  moedas digitais do banco central (CBDCs).

Segundo o CEO, a empresa já tem um plano definido para as criptomoedas. “Estamos tornando mais fácil para as carteiras de criptomoedas se conectarem perfeitamente à nossa rede por meio de um piloto com Paxos, Circle e Evolve Bank & Trust, que simplifica a conversão de criptomoedas em fiat”, disse. 

O empresário também informou que está fazendo uma parceria com a empresa de engenharia de software Consensys para acelerar o desenvolvimento  de aplicativos e serviços cripto para os clientes MasterCard. 

Em relação às stablecoins a MasterCard tem buscado ouvir o setor privado, e órgãos reguladores, para discutir sobre como seria uma boa política do uso dessas criptos no setor privado já que existem muitas questões ligadas a regulamentação ainda não resolvidas.

Já se tratando das CBDCs, a empresa notou o interesse de vários bancos centrais na criação de moedas digitais próprias e pretende se aprofundar mais nos estudos delas para  oferecer serviços aos bancos que lançarem as suas moedas.  

Michael Miebach ressaltou que os novos projetos envolvendo cripto seguirão três critérios muito importantes: conformidade regulatória, proteção ao consumidor e estabilidade.

Ainda não há um prazo para que os projetos sejam devidamente apresentados e divulgados pela empresa.