Maior stablecoin do mundo lança versão pareada com peso mexicano

A Tether, principal stablecoin do mercado de criptomoedas, anunciou a criação de uma versão pareada com o peso mexicano, moeda fiduciária do México. O criptoativo será chamado de MXNT.

A criptomoeda é pareada na proporção 1:1 com a moeda do país latino-americano, ou seja 1 MXNTsempre valerá 1 peso mexicano. A cripto está disponível nas plataformas Ethereum, Polygon e Tron.

O grupo que está por trás da Tether informou que motivo para esse novo lançamento está no fato de que várias empresas mexicanas tem demonstrado interesse na tecnologia blockchain e nas criptomoedas.

Stablecoin: Nada mais é do que uma criptomoeda “estável”, ou seja, reúne a segurança da tecnologia blockchain e a estabilidade do dinheiro fiduciário. Em sua grande maioria, as stablecoins são pareadas com moedas fiduciárias, como o dólar, euro e real, por exemplo.

“Temos visto um aumento no uso de criptomoedas na região durante o último ano, o que tornou evidente que precisamos expandir nossas ofertas”, disse Paolo Ardoino, CTO da Tether.

Um ponto importante é que o lançamento da MXNT marca a entrada no grupo chinês na América Latina. A região vem se tornando um polo bastante cobiçado pelo mercado cripto, graças a receptividade de várias nações as criptomoedas e todas as tecnologias que circundam os criptoativos.

A MXNT se junta a outras três stablecoins da empresa fixadas em moedas fiat: a USDT, ligada à moeda americana; a EURT, ao euro; e a CNHT, ao yuan chinês. 

Aproxime-se da sua liberdade financeira, clique no botão abaixo: