Maior cidade da China vai investir quase R$ 300 bilhões para desenvolver “indústria do Metaverso”

O governo de Xangai, maior cidade da China, divulgou um plano para o desenvolvimento de uma “indústria do Metaverso”. Para tirar os projetos do papel, o governo chinês pretende investir cerca de U$ 52 bilhões (mais de R$ 280 bilhões).

A ideia do governo é criar pelo menos 100 novas empresas com foco no desenvolvimento de realidade virtual e também na melhoria da conectividade. O prazo para construir esse ecossistema é até o final de 2025.

Xangai está buscando “fortalecer os avanços tecnológicos de ponta”, com foco em headsets de realidade virtual, chips, computação em nuvem e tecnologia 5G.

Além disso, a cidade mais populosa da China incluiu em seu plano novas tecnologias como blockchain, NFTS (tokens não-fungíveis) e Web3.

O plano sugere apoiar as empresas que planejam construir as plataformas de negociação NFT e “pesquisar e promover a digitalização de tokens não-fungíveis e outros ativos”.

Uma seção separada é dedicada a blockchain, com um compromisso expresso de promover o desenvolvimento e aplicação da tecnologia “blockchain+” e construir um ecossistema de desenvolvimento de blockchain com fortes recursos de inovação e controle independente. 

Aproxime-se da sua liberdade financeira, clique no botão abaixo: