Maior banco Espanhol alavanca blockchain

Por: Daniela Abrantes
Publicado em 09/01/2020

O pontapé inicial!

O maior banco Espanhol, CaixaBank, em janeiro inaugurou em sua lista de serviços uma plataforma financeira baseada em blockchain, We.trade.

A tecnologia foi desenvolvida pela IBM em 2017, com parcerias entre 15 instituições, com o intuito de fornecer as empresas uma plataforma digital e segura com relação as informações financeiras.

“Especificamente, a solução fornece monitoramento em tempo real das transações, o que aumenta a transparência ao longo do processo. Como é uma plataforma que só pode ser acessada por clientes verificados e autenticados pelos bancos membros, o elemento de segurança e confiança das transações é muito alto.”, afirma o CaixaBank num comunicado de imprensa

O aplicativo utiliza blockchain para rastrear mercadorias, facilitar o processo de transação de fornecedores e compradores e gerando contratos seguros entre as empresas, melhorando a globalização dos negócios.

Além disso o projeto está em conformidade com os requisitos dos países em que atua, operando com os requisitos regulatórios globais e com os requisitos de cada banco.