L’oréal divulgou apoio para startups de blockchain no Brasil

Por: Daniela Abrantes
Publicado em 04/02/2020

“Por que você vale muito”

Uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, a L’Oréal, em parceria com uma fábrica brasileira de startups, anunciou um programa de aceleração de empreendedores com ideias para novas tecnologias como blockchain, inteligência artificial, internet das coisas, entre outras.

“A transformação digital permeia todas as áreas de negócio e através dela queremos entregar cada vez mais produtos e experiências inovadoras às nossas consumidoras. Perseguimos a meta de nos tornarmos empresa número um em beauty tech do mundo.”, explica Patricia Borges, CMO da L’Oréal Brasil.

A L’Oréal é a primeira da área de cosméticos que investe com a incubadora Fábrica de Startups, onde a seleção dos empreendedores ocorreu com a elaboração de soluções para dois desafios, envolvendo rentabilização, otimização de demanda, produção e distribuição de produtos.

Em março de 2020 8 startups serão selecionadas e o período de incubação será de 5 meses, com o destaque da melhor solução no mês de agosto.

“O programa de aceleração da L’Oréal com a Fábrica de Startups é um marco para o mercado de beleza do Brasil. As startups terão a oportunidade de solucionar desafios de uma gigante do seu segmento, com a possibilidade de fechar negócio e colaborar a longo prazo com a empresa. Vamos juntos criar a beleza do futuro, olhando para a diversidade da população brasileira e suas demandas específicas.”, afirmou a CMO da Fábrica de Startups, Ula Amaral.

O projeto é uma das tendências para o mercado de beleza em 2020, com o uso de tecnologias para tornar os produtos mais eficazes e personalizados.