LinkedIn recomenda Blockchain como habilidade em 2020

Por: Daniela Abrantes
Publicado em 16/01/2020

O conhecimento mais requisitado do mundo

A rede social mais utilizada para quem busca empregos, LinkedIn, divulgou que em 2020 a habilidade mais requisitada para as vagas seria a Blockchain.

Em 2019 essa habilidade já foi mais requisitada que a computação em nuvem, raciocínio analítico, inteligência artificial (IA) e design de experiência (UX),

As 10 principais habilidades demandadas por empresas em 2020. Fonte: LinkedIn Learning

O estudo analisou cidades com 100.000 membros do LinkedIn e descreve ainda o imenso potencial da tecnologia blockchain para fornecer um método econômico, eficiente, seguro e descentralizado.

“A blockchain surgiu do mundo outrora sombrio da criptomoeda para se tornar uma solução de problemas de negócios. O que significa que você não precisa atuar em serviços financeiros para procurar novos contratados com experiência em blockchain. Portanto, os recrutadores devem começar a se familiarizar com o funcionamento da blockchain, quais são seus benefícios percebidos e quem são as pessoas mais adequadas para ajudar sua empresa a explorar o papel dessa tecnologia emergente. “, descreve a publicação do LinkedIn Learning

As principais empresas globais já estão incorporando essa tecnologia em suas vagas, é o caso da IBM, Oracle, JPMorgan, Amazon, Microsoft e o próprio LinkedIn.