LG adota tecnologia blockchain

Por: Allef Henrique
Publicado em 22/11/2019

Blockchain até na gigante LG

A afiliada de TI da LG, a LG CNS, e a Ground X, subsidiária de blockchain da Kakao, uniram forças para juntar as blockchains públicas e corporativas. O Korea Herald informou em 21 de novembro que essas empresas concordam em desenvolver uma infraestrutura compatível com ambas. Ha Tae-Seok, chefe da futura divisão de negócios estratégicos da LG CNS, juntamente com Han Jae-Seon, CEO da Ground X, participaram da cerimônia formal de assinatura na sede da LG CNS em Magok, Seul.

A LG CNS lançou a Monachain em maio afim de permitir a logística baseada em blockchain nas áreas de finanças, manufatura e comunicação. Um representante da Ground X explicou que a tecnologia da sua rede Klaytn garantirá os dados fornecidos pela blockchain Monachain da LG CNS e disse que a colaboração ajudará no crescimento do ecossistema sul-coreano de blockchain.

Segundo Korea Herald, ad Monachain foi usada para construir a plataforma de pagamentos em criptomoeda Chak para a Korea Minting and Security Printing Corporation, empresa estatal responsável pela impressão das notas, cunhagem das moedas e outros documentos governamentais do país. A plataforma já está em uso nas cidades-províncias de Siheung, Seongnam, Gunsan, Yeongju e Jecheon.