Lenda do tênis aposta que NFT pode trazer equidade e novos investimentos para os esportes femininos

A lenda do tênis, Serena Williams, está apostando no sucesso do mercado de NFTs (tokens não-fungíveis). Para a atleta, a tecnologia têm o potencial de ser uma ferramenta poderosa para trazer equidade e investimento para os esportes femininos. Serena será desenvolvedora comercial do estúdio de games Sorare, que utiliza tecnologia blockchain baseada em Ethereum. 

“Estou entusiasmada por começar a trabalhar ao lado de Nicolas e da equipe da Sorare porque eles entendem a relação entre atletas e torcedores como ninguém nesse negócio, e acredito que Sorare estará definindo a cultura e o tom do futuro do entretenimento esportivo”, disse a lenda do Tênis.

No Brasil, a Sorare já tem parceria com clubes de futebol como Atlético Mineiro, Corinthians e Ceará e, desde sua fundação em 2018, a empresa já atingiu mais de 1 milhão de usuários em todo o mundo graças à parceria com 230 organizações esportivas.

De acordo com o comunicado divulgado nesta quinta-feira, 20, Serena Williams terá como missão orientar a diretoria sobre uma série de tópicos, como o desenvolvimento da Sorare com atletas profissionais em todo o mundo. 

O mercado de criptoativos é uma grande oportunidade para quem deseja encontrar a liberdade financeira.