IPO da Ethereum é aprovada na Suíça

Por: Daniela Abrantes
Publicado em 07/02/2020

Um marco financeiro para o país

A Suíça aprovou o IPO da OberFuture AS na blockchain da Ethereum, com isso as companhias suíças poderão controlar suas ações com direito a voto, sem intermediários como bancos, corretoras e instituição pública.

“Isso pode ser uma grande revolução para o setor financeiro, porque o blockchain permite iniciar uma oferta pública inicial e organizar transações de mercado secundário sem o envolvimento de muitos players tradicionais como: bancos, intermediários financeiros, corretores, corretores, sistemas de depósito central, cartórios, etc… Além disso, também as funções de compensação e liquidação podem ser descentralizadas usando um contrato inteligente.”, afirmou a empresa Andriotto Financial Services.

Essa inovação pode facilitar a liquidação e automação de ações diminuindo o custo para os traders e para as empresas que emitem os tokens, além de abrir oportunidades para empresas de smart contracts.

Mesmo com as regulamentações que impactaram no uso de tokens em 2019, essa novidade promete grande avanço tanto para a Suíça quanto para outros países.