Inteligência Artificial da Google transforma 10 mil NFTs em obras de arte

A tecnologia segue avançando e propiciando momentos surpreendentes para os amantes da arte. Desta vez, uma artista utilziou a inteligência artificial (IA) do Google para transformar cerca de 10 mil NFTs (tokens não-fungíveis) da renomada coleção Bored Ape Yatch Club (BAYC) em obras de arte.

O trabalho foi realizado através da Google Cloud Neural Networks, usando um software com IA.  O projeto foi nomeado Artsy Monke. Em um comunicado, a empresa explicou que as obras de arte utilizaram anos de avanço da IA, ​​junto com técnicas de difusão de imagens. 

A inteligência artificial do Google permite reimaginar os NFTs por meio de descrição de texto e não apenas de imagens de referência. A artista residente da IA, Grims, disse que as peças foram entregues como “uma tela solta para enquadrar a arte generativa”.

Leia também: Índia emite mais de 100 mil diplomas e históricos escolares na blockchain

O artista disse que após a alimentação inicial da tela da imagem, eles tiveram que ensinar a IA como pintar nos vinte estilos de arte diferentes que selecionaram e depois executaram vários servidores por várias semanas para obter os resultados que queriam.

O detalhe é que a coleção foi lançada na plataforma OpenSea e em apenas algumas horas teve suas obras de artes todas vendidas. O valor para adquirir uma peça era 0,001 ETH, que no momento da venda equivalia a U$ 1,40 (R$ 7,25). 

Aproxime-se da sua liberdade financeira, clique no botão abaixo: