Intel pretende anunciar chip com eficiência energética para minerar Bitcoin em fevereiro

Um chip com eficiência energética para mineração de Bitcoin deve ser lançado ao mercado em fevereiro pela gigante de tecnologia Intel. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 18, por representantes da empresa que batizaram a novidade de “Bonanza Mine”. 

Poucos detalhes foram divulgados até o momento e os que vieram à tona foram incluídos em um guia de apresentação para a IEEE International Solid-State Circuits Conference de 2022, que deverá acontecer entre 19 e 26 de fevereiro, nos Estados Unidos. A apresentação da Intel acontecerá no dia 23 de fevereiro.

Em 2018, a Intel ganhou uma patente para um processo de mineração de bitcoin com eficiência energética. Representantes da gigante de tecnologia dizem que a inovação é um “ASIC de mineração de bitcoin com eficiência energética e de tensão ultrabaixa”.

“ASIC” corresponde à sigla em inglês da expressão “circuito integrado de aplicação específica”. Eventos e comunicados anteriores apontaram para um interesse da empresa em desenvolver hardwares ligados ao Bitcoin.

O mercado de criptoativos é uma grande oportunidade para quem deseja encontrar a liberdade financeira.