Por: Daniela Abrantes
Publicado em 25/02/2020
Mais um pra conta!
A Índia vem inovando em tecnologias com blockchain, abrangendo o mercado de energias renováveis e eleições por exemplo. E no dia 19 de fevereiro foi divulgado no Economic Times, um novo acelerador de blockchain, através de uma parceria entre a Tech Mahindra e o governo do estado do país.
O “T-Block Accelerator” permite que startups de blockchain possam crescer no setor de tecnologia, para isso irá envolver um treinamento e um programa intensivo para os selecionados.
Capital mundial da cadeia de blocos
A seleção foi divulgada pela IBC Media e já está de inscrições abertas, desenvolvida após um memorando de Endendimento (MoU) entre os parceiros, tendo como foco a cidade de Telangana e Hyderabad (Índia) e promete tornar o estado a “capital mundial da cadeia de blocos”.
“Nós da Tech Mahindra temos sido otimistas em nossos esforços para expandir a adoção da blockchain na Índia e no mundo. Nossa parceria com o governo do estado para o Distrito de Telangana Blockchain decorre do nosso desejo de construir uma infraestrutura de suporte de classe mundial para startups de blockchain e fazer de Hyderabad um destino de escolha entre vários empreendedores da nova era e evangelistas de blockchain ”, explica Rajesh Dhuddu, líder de blockchain da Tech Mahindra.
A principal estratégia do ecossistema de startups que irá ser formada é a oferta de benefícios fiscais, armazenamento em nuvem e concessões financeiras, podendo beneficiar com a criação de uma caixa de areia regulatória, iniciativas educacionais e um instituto de P&D em Telegana.