O governo da Índia, no sul asiático, divulgou que emitiu mais de 100 mil diplomas e históricos escolares na blockchain Polygon (MATIC). Isso foi feito criando PDFs de diplomas digitais invioláveis que estão ancorados na blockchain.
No início deste ano, o governo indiano já havia anunciado que iria utilizar a tecnologia blockchain para emitir certificados de casta. A iniciativa foi realizada com cidadãos locais que residem na pequena vila de Etapalli, distrito de Gadchiroli.
A emissão dos diplomas e históricos escolares foi realizada em parceria com a empresa LegitDoc, que patenteia arquivos nas blockchains Polygon e Ethereum,em colaboração com a Maharashtra State Innovation Society (MSINS).
Segundo o Cofundador da LegitDoc, Neil Martis “quando comparados aos certificados online padrão, os diplomas baseados em Blockchain fornecem o maior grau de proteção de dados, privacidade, abertura e economia de custos.”
Leia também: O “Trilema” blockchain
Leia também: Universidades asiáticas criam disciplinas e salas de aula no Metaverso