Governo Federal investe R$ 200 mil em projeto Blockchain no Piauí

O Governo Federal está buscando soluções digitais para diversas áreas. Depois de anunciar o fim do TED e DOC para o ano que vem, como anunciamos aqui no Brais News, agora o governo está mirando soluções locais em tecnologia.

Através do Banco do Nordeste (BNB), o governo vai realizar um subsídio para o banco de R$ 200 mil reais. O valor será destinado ao projeto da Start Up Bipp Tecnologia, empresa que atuará no marketplace na indústria de alimentos no Piauí.

O projeto utilizará a blockchain, tecnologia base do bitcoin, para a elaboração de sistemas de registros de informações. A missão da Bipp é ser uma ‘agrofintech’ no setor de alimentos, com a cadeia de produção, diagnóstico e demais processos vitais na produção agrícola realizados por produtores de várias escalas.

Outra parte interessante deste projeto é a criação de uma certificadora privada de qualidade de alimentos orgânicos. Cada alimento produzido, desde o processo de platação até chegar na mesa dos brasileiros, vai ter as suas informações registradas em blockchain.

Por: Fábio Vieira