Governo de El Salvador distribuirá bitcoins para a população

Cada cidadão maior de idade que residir no país ganhará 30 dólares em bitcoin 

 

Para incentivar a população a usar bitcoin, o governo de El Salvador, país que aprovou recentemente o ativo como moeda em curso legal do país, doará aos cidadãos maiores de idade 30 dólares em bitcoin, o que equivale a 0,00094 satoshis, na cotação atual do ativo de 32 mil dólares.

O presidente do país, Nayib Bukele, lançou o comunicado na noite da última quinta-feira (24). A medida também é um incentivo para que a população use o aplicativo/carteira do governo chamada “Chivo”. Dessa forma, para receber os 30 dólares em bitcoin é necessário fazer um cadastro na carteira, que será lançada em versão para celulares android e iOS.

A carteira e o bônus estarão disponíveis a partir do dia 07 de setembro, quando a Lei do Bitcoin entra em vigor no país. A partir desta data, os salvadorenhos poderão usar o bitcoin para fazer pagamentos, recebimentos e demais transações que atualmente são feitas com moeda fiduciária.

Para realizar a distribuição dos bitcoins, o governo de El Salvador deve comprar aproximadamente 3.440 bitcoins, gastando aproximadamente US$ 117 milhões. O país possui aproximadamente 6,5 milhões de habitantes, sendo 60% da população composta por adultos.