O Google está cada vez mais engajado nas novas tecnologias. Segundo o periódico francês, Jornal do Coin, recentemente a empresa divulgou um comunicado interno para os colaboradores onde afirma que vai criar uma equipe especializada em Web 3.0.
O fato é relevante, uma vez que reforça a ideia de que as grandes empresas mundiais estão buscando aproveitar as oportunidades que essa nova versão da internet deve proporcionar, tanto no âmbito tecnológico, como também no âmbito financeiro.
É importante destacar que o Google já possui um serviço chamado “Google Cloud” que permite a implementação de infraestruturas de forma fácil e escalável. Um bom exemplo disso é que o serviço ofertado pela empresa permite a criação de “nós” de blockchain, que são estruturas importantes para o desenvolvimento desta nova roupagem da internet.
A publicação traz ainda uma fala do vice-presidente do Google Cloud, Amit Zavery, onde ele afirma que o interesse da gigante de tecnologia não está ligado diretamente à negociação de criptomoedas, mas a criar uma estrutura saudável para as tecnologias que circundam esse universo.
Google vai criar uma equipe especializada na Web 3.0
May 11, 2022