Google chega ao espaço

Google permite a visitação da Estação Espacial

Uma visão 360° da Estação foi liberada pelo Google, permitindo que qualquer um pudesse fugir um pouco da Terra e conhecer os detalhes do espaço que até, então, só os astronautas conheciam.

A pandemia de Covid-19 teve seu lado positivo, o acesso à cultura e à ciência foi muito democratizado. Vários museus disponibilizaram seu acervo online, incluindo o Louvre; muitos congressos também foram publicados online. Agora, foi a vez da Google publicar um tour inusitado: por dentro da Estação Espacial Internacional.

O sucesso da missão liderada pela empresa de Elon Musk, SpaceX, trouxe atenção de muitos curiosos sobre o espaço, momento perfeito para compartilhar um pouco mais de informação sobre essa experiência.

Divulgado através da plataforma Google Arts & Culture, a tecnologia utilizada é semelhante à do Google Street Views, permitindo que o usuário observe 360°, como se estivesse dentro do ambiente. Já que as viagens comerciais ao espaço ainda não estão com as vendas de passagens abertas, teremos que nos contentar com esse tour.

À primeira vista, a Estação parece uma verdadeira bagunça. Mas em uma observação mais minuciosa, são vistos Dois trajes espaciais, logo na primeira cena. Emblemas celebrando as missões passadas. Um kit de barbear na parede do módulo Russo. Molho de pimenta (Sriracha!) na mesa onde os astronautas fazem suas refeições, junto a um “aquecedor de comida da ISS”. Vale a pena conferir!

Por: Amanda Martins

Publicado em 12/06/2020