Gigantes do mercado já investiram quase R$ 30 bilhões no desenvolvimento da blockchain

A tecnologia blockchain vem sendo cada vez mais adotada por instituições privadas e públicas ao redor do mundo. E quem tem se destacado nesse cenário é gigante de tecnologia, Alphabet, controladora do Google, que entre setembro de 2021 e junho de 2022 já investiu mais de U$ 1,5 bilhão (equivalente a mais de R$ 7,7 bilhões).

Os dados são da plataforma BlockcData e apontam outras empresas, que assim como a Alphabet, já investiram bastante dinheiro no desenvolvimento da tecnologia blockchain no mesmo período, a exemplo da BlackRock (U$ 1,1 bilhão), Morgan Stanley (U$ 1,1 bilhão), Samsung (U$ 979 milhões) e Goldman Sachs (U$ 698 milhões).

Em entrevista ao portal Finbold, o CEO da Alphabet, Sundar Pichai, informou que a empresa está envolvida com o desenvolvimento da blockchain por acreditar que ela é uma tecnologia interessante e bastante poderosa.

O investimento de empresas desse gabarito deixam claro que a linha de tendência da tecnologia blockchain para os próximos anos é de crescimento e deve impactar nosso cotidiano, uma vez que instituições bancárias, governamentais devem adotá-la. 


Leia também: Banco Central mira regulação das criptomoedas e criação do “Real Digital” até 2024
Leia também: Mais de 700 novas criptos foram criadas nos últimos 30 dias

Aproxime-se da sua liberdade financeira, clique no botão abaixo: