Flamengo lançará fan token em parceria com a Sócios.com

O Flamengo, um dos maiores clubes do futebol brasileiro anunciou que lançará seu fan token em parceria com a plataforma Socios.com, maior empresa de fan tokens do mundo.  O anúncio foi feito na última sexta-feira (03) através do site oficial do time. A Socios.com também será patrocinadora da equipe masculina, feminina e categorias de base do Flamengo.

A parceria com a empresa vai até dezembro de 2025 e segundo o clube, renderá neste período um valor mínimo garantido e um variável por desempenho, dependendo da performance das vendas dos fan tokens rubro-negros. Apesar do anúncio, o contrato com a plataforma ainda depende da aprovação final da assembleia do Conselho Deliberativo do clube, prevista para os próximos dias.

Ainda não há uma data para o lançamento do token do clube, mas a expectativa é de que aconteça ainda este ano. De acordo com o comunicado do time, o torcedor que adquirir o fan token do time terá direito a algumas experiências. 

“O rubro-negro que adquirir poderá, por exemplo, votar em detalhes do uniforme do time ou na música que irá tocar no aquecimento pré-jogo, participar de experiências e ter acesso a serviços exclusivos, entre outras ativações”. explicou o Flamengo através do comunicado.

O Flamengo anunciou a entrada no universo dos tokens de time logo após o sucesso de venda do $SCCP, fan token do Corinthians que aconteceu na última quinta-feira (02). O time conseguiu vender 850.000 unidades do $SCCP  em menos de três horas, arrecadando 8,7 milhões para o alvinegro paulistano e a Socios.com.