Finlândia oficialmente regulamenta bitcoin

Por: Allef Henrique
Publicado em 06/11/2019

Finlândia oficialmente aceita as criptomoedas

As criptomoedas estão com força total nas terras finlandesas. Já foram aprovados os serviços das cinco primeiras empresas trabalhando com ativos digitais, segundo o regulador financeiro de lá. São eles: Localbitcoins, Northcrypto, Prasos, Prasos Cash Management e Tesseract Group. Atualmente, não é mais permitido operarem sem um registro oficial.

A Localbitcoins trabalha de forma global com bitcoins, além de ser uma das corretoras mais usadas em todo o planeta, sempre com o serviço de descentralização de alto nível, já que opera de forma P2P.

Quer comprar Ethereum no Brasil?

 A Prasos, por exemplo, oferece serviços de locação de criptomoedas e a administração de ativos sob quatro marcas diferentes. Uma delas é a Coinmotion, uma plataforma de investimento para BTC, LTC, ETH, XRP e XLM.

As outras marcas são a Bittiraha (comunidade e corretora de bitcoin), a Denarium (fabricante de bitcoin físico) e a Bittimaatti (rede de caixas eletrônicos de bitcoin).

Já trouxemos aqui no Brais News que a Ucrânia também já está tomando diretrizes para criação de leis e regulamentação de criptomoedas, com a intenção inicial de tributar sobre esses ativos.