Famosos que investem em cripto: Paris Hilton

Se você tem acesso à internet, provavelmente já ouviu falar de Paris Hilton, a celebridade que é herdeira do grupo de hotéis Hilton e foi provavelmente a primeira “Influencer” antes mesmo do sucesso das redes sociais. Paris ficou famosa por ser membro de alta sociedade dos Estados Unidos, sendo denominada pela mídia como “patricinha” e por se envolver em muitas polêmicas. Mas, a socialite também é empresária, modelo, cantora, atriz, DJ, e investidora do mercado cripto. 

 

Isso mesmo, Paris Hilton é um nome forte no mercado de Tokens Não-Fungíveis  (NFTs) e já afirmou publicamente que investe em bitcoin e acredita que as criptomoedas são o futuro. A empresária foi uma das primeiras artistas a se inserir no universo cripto através dos NFTs, criando seu primeiro token não-fungível em março de 2020, quanto eles eram pouco conhecidos.

 

O primeiro NFT de Paris foi um desenho de um dos seus gatos intitulado de “Kitty” uma clara referência aos “CryptoKitties” considerados os primeiros NFTs, que eram gatinhos digitais colecionáveis. O desenho ganhou a categoria “Melhor do Ano” do  NFT Charity Award 2020 e foi vendido por cerca de 17 mil dólares em Ethereum (ETH), o valor foi convertido para instituições de caridade.

 

Após seu primeiro NFT, Paris se empenhou em produzir mais e criou uma coleção com o designer Blake Kathryn e lançou três artes: “Hummingbird in my metaverse” (“Beija-flor em meu metaverso”) “Legend of love” (“lenda do amor”),  “Iconic Crypto Queen” (“Rainha Cripto Icônica”).

 

As duas primeiras artes foram comercializadas diversas vezes por US$10,000 cada. No total, foram vendidas 11 vezes cada uma, rentabilizando 220 mil dólares para a socialite. O grande destaque da coleção ficou por conta da “Iconic Crypto Queen” que foi vendida uma única vez pelo valor de US$1,11 milhão.

 

Além dos seus projetos em NFT, Paris mostrou ser entusiasta do mercado cripto ao mudar sua foto do perfil do Twitter para uma imagem em que aparecem com olhos de raio laser. Uma representação que os entusiastas do bitcoin usam para informar que confiam e investem no bitcoin e que o ativo está se preparando para atingir os 100 mil dólares.

 

Ao que tudo indica, a socialite está no mercado cripto há um tempo considerável, há especulações de que ela possui bitcoin desde 2015. Em uma entrevista cedida a CNBC, rede de tv dos EUA, Paris disse que sempre gostou de ser inovadora em seus empreendimentos e por isso escolhe investir em NFTs e bitcoin. 

 

Em setembro de 2020 Hilton lançou sua série documentalThis Is Paris” em que revelou ser uma personagem criada para a mídia, e que ela não é a “loira burra” que inventou ser, na verdade, ela era uma mente brilhante e mulher de negócios.