Existem mais de 5 mil caixas eletrônicos de Bitcoin no mundo

O mercado não para!

O mundo do criptomercado está cada vez mais expandido, facilitando o acesso das pessoas em todos os lugares às criptomoedas. Um relatório publicado pelo portal CoinATMRadar contabilizou mais de 5.000 caixas eletrônicos ao redor do mundo, em 90 países, cuja a possibilidade de comprar ou vender bitcoin já real em vários pontos nas cidades.

Os ianques governados por Trump lideram a lista com mais caixas eletrônicos em seu território. Para se ter uma ideia, os Estados Unidos concentram mais da metade dos caixas eletrônicos do mundo, com números estimados acima dos 3.000.

A média atual de instalações está em torno de seis caixas todos os dias, com projeção para aumento de demanda no primeiro trimestre de 2020.

A concorrência ao mercado de caixas eletrônicos também é um destaque no atual cenário. Os tradicionais BTM (Bitcoin Teller Machine), caixas eletrônicos amarelos já vistos em muitos lugares, vão perder o seu lugar ao sol em breve. A entrada de novos modelos no mercado vai contribuir para uma bem vinda redução nas taxas de transação nestas máquinas de autoatendimento.

Por: Fábio Vieira