Stephen Moore tem carreira no banco central dos EUA
Por anos membro do Federal Reserve (FED), o Banco Central dos EUA, Stephen Moore agora lança criptomoeda FRAX. O objetivo da stablecoin é ser uma alternativa ao dólar. A moeda não será lastreada em dólar, e sim em algoritmos que serão programados para que a moeda não tenha grandes oscilações de mercado.
Moore destaca que este é um momento interessante, nos quais os bancos centrais ao redor do mundo enfrentam a concorrência de moedas privadas, as criptomoedas. Economista membro da Heritage Foudation, Stephen Moore sempre via o monopólio da moeda por governos como algo prejudicial.
Neste sentido, ele pretende lançar a FRAX como uma moeda concorrente na qual as pessoas poderão utilizar no cotidiano, sem grande oscilações e com a praticidade e segurança já conhecidas da tecnologia blockchain.
De fato, ao ano de 2019 tem sido bem importante para a consolidação de algumas criptos e criação de outras. De acordo com o portal Coinmarketcap, existem mais 3 mil criptomoedas catalogadas no mundo. Para se ter uma ideia, isso representa um número próximo de dez vezes a quantidade de moedas fiduciárias existentes no mundo.
Por: Fábio Vieira