Ethereum pode ajudar a salvar animais ameaçados de extinção

Por: Daniela Abrantes
Publicado em 23/01/2020

Salve os animais!

A Blockchain Ethereum divulgou a implantação do contrato tributário escalável do Harberger, que pode ajudar a salvar animais em risco de extinção.

No evento CV Labs na Suíça, alguns empresários do mercado de criptomoedas divulgaram alguns projetos envolvendo o meio ambiente, é o caso do Wildcards.

“Os Wildcards são uma plataforma que representa animais ameaçados de extinção como tokens não fungíveis … Essas NFTs estão sempre à venda, portanto podem ser negociados frequentemente para gerar fundos para as organizações que apoiam.”, afirmou o criador do projeto Wildcards, JonJon Clark.

Outras organizações que ajudaram os incêndios na Austrália tem a possibilidade de listar animais como tokens a venda, por exemplo um coala. O dinheiro desses tokens vai para a organização associada que pode usar esses fundos para apoiar a causa.

Clark afirma que quer ver os seus filhos experimentando e vendo os animais como ele também viu quando era jovem, com isso veio a ideia da criação do Wildcards pela Ethereum.

“Tokens de animais no Wildcards estão sempre à venda. Ao comprar, você deve definir imediatamente um preço de venda para alguém comprar esse token de você. Mas você paga uma porcentagem desse preço de venda designado, chamado imposto harberger, para impedir que você defina esse preço em US $ 5 milhões. Nosso sistema é escalável, porque todos esses tokens são gerenciados por um único contrato inteligente. ”, descreve Clark.

A plataforma incentiva os usuários a coletar e vender seus tokens tanto para ajudar os animais quanto para obter lucro, podendo mostrar nas redes sociais as estatísticas do que o dinheiro investido pode fazer.