Estudo aponta que as criptos estão melhorando sistema internacional de pagamentos

Um estudo da Associação Internacional de Redes de Transferência de Dinheiro (IAMTN) do Reino Unido apontou que as criptomoedas são uma importante ferramenta para melhorar o sistema de pagamentos no mundo.

De acordo com a Associação, o caráter descentralizado das criptos oferece uma oportunidade de enviar remessas de pagamentos de forma instantânea, uma vez que se descarta a intermediação de instituições financeiras, como bancos, por exemplo.

As conclusões da IAMTN foram possíveis através de um estudo realizado junto aos players da associação que atuam no setor cripto. Muitos participantes do estudo enxergam a tecnologia blockchain e as criptomoedas oferecem “oportunidades infinitas” para melhorar a liquidação transfronteiriça.

Leia também: Com Brasil, ONU divulga lista dos países que mais utilizam cripto no mundo

“O uso de criptomoedas para liquidação de transações pode ser uma boa alternativa aos processos tradicionais de liquidação. Isso se deve à possibilidade de liquidar transações instantaneamente em um blockchain, sem a necessidade de passar pelo sistema bancário correspondente, com seu horário de funcionamento limitado e longos tempos de processamento”, acrescentou o relatório. 

O relatório ainda revelou que muitas empresas estão buscando implantar a tecnologia blockchain no seu sistema de trabalho, mas em alguns casos a falta de uma regulamentação do setor acaba atrapalhando essas instituições. 

Aproxime-se da sua liberdade financeira, clique no botão abaixo: