Escócia pode utilizar 100% de energias renováveis

Por: Daniela Abrantes
Publicado em 29/01/2020

2020 vindo com tudo!

A Escócia confirmou que deve ter 100% de sua energia vinda de fontes renováveis até final de 2020, se tornando um dos poucos países a combater a questão do aquecimento global.

Cientistas da ONU (Organização das Nações Unidas) já alertaram que a maioria dos países não estão cuidando de questões que podem comprometer o meio ambiente.

A Escócia está abandonando o uso de combustíveis fósseis e atualmente já utiliza 76% de sua energia de fontes renováveis, tendo energia suficiente para abastecer todas as casas do país e milhões de casas no norte da Inglaterra.

O Reino Unido, do qual a Escócia faz parte, tem como meta zerar emissões líquidas de gases do efeito estufa até 2050, por isso a Escócia ainda pode emitir alguns gases com plantações e tecnologia de captura de carbono.

Servindo de exemplo para os outros

A China pretende parar de aumentar suas emissões de gases em 2030, já a Rússia não estabeleceu uma meta mesmo sendo o quinto maior emissor de gases poluentes e os Estados Unidos não permanecem mais no acordo entre esses países.