Empresas ligadas às criptomoedas dominam patrocínios da NBA

O mercado de criptomoedas continua chamando bastante atenção mundo afora. Um levantamento recente feito pelo portal Sportico, especializado em negócios no esporte, apontou que as empresas do setor estão dominando as cotas de patrocínio na NBA, principal competição de basquete do mundo.

O levantamento é relevante, uma vez que mostra que empresas ligadas às criptomoedas estão investindo muito mais que empresas tradicionais, ligadas a eventos esportivos, a exemplo de bancos e empresas de telecomunicações. Apenas as companhias ligadas ao setor de tecnologia superam o volume de patrocínios do mercado cripto.

Leia também: Empresas ligadas ao mercado de criptomoedas dominam espaços publicitários na final do Super Bowl LVI

Várias companhias do mercado cripto aportaram patrocínios que giraram em torno de U$ 100 a U$ 150 milhões (equivalente a R$ 473 milhões a R$ 709 milhões). O aporte total ultrapassou a casa dos bilhões de dólares.

O recorde no número de patrocínios coincide com o crescimento do setor, que desde 2021 vem experimentando uma grande valorização. Mais dinheiro entrando no mercado, mais investimentos em eventos de grande porte.

Na área esportiva, por exemplo, muitas empresas ligadas ao mercado cripto estão presentes em torneios de futebol, automobilismo e, mais recentemente, no futebol americano.

Leia mais: Exchange de criptomoedas será patrocinadora da Copa do Mundo no Catar 
Leia mais: Manchester City e Sony firmam parceria para criação do primeiro estádio de futebol do mundo no metaverso

Aproxime-se da sua liberdade financeira, clique no botão abaixo: