Empresa pretende criptografar o céu com blockchain

Por: Daniela Abrantes

Publicado em 06/03/2020

Melhorias podem atingir o mercado de aviação

O mercado de aviação pretende avançar cada dia mais, para isso uma empresa baseada em blockchain, Aeron, pretende melhorar a segurança de voos, analisando suas realizações e prevendo novas oportunidades para a indústria.

A empresa já lançou o Aerotrips.com, um portal que permite a reserva de voos particulares e ajuda estudantes para encontrar escolas de aviação, tudo isso através do token Aeron (ARN), disponível na Binance, BitBTC, entre outras.

Em 2018 a empresa lançou formatos de registro eletrônico de voo em domínio público e integrou o portal ao blockchain Ethereum. Já em 2019, eles lançaram o CryptoBonusMiles, que fornece aos passageiros uma carteira para coletar pontos de bônus especiais em cima de recompensas dos programas de fidelidade de algumas companhias aéreas.

De 2019 para 2020 a empresa já lançou também um aplicativo Aeron Pilot para registrar de forma imutável as gravações dos registros de voo dos pilotos, permitindo que pilotos rastreiem históricos de voos, aeroportos, licenças, etc.

A Aeron, chegou com a missão literalmente de mapear o céu com blockchain e em apenas 3 anos eles já montaram um grande ecossistema de produtos e serviços com blockchain permitindo maior segurança nesse mercado.

Mas não para por aí

A empresa Uber já está desenvolvendo veículos elétricos de decolagem e aterrissagem vertical através do Uber Air e outras empresas também já estão colocando projetos para ser realidade, melhorando com isso a segurança no mercado de aviação como um todo.