De acordo com pesquisa da Reserva Independente, 43% da população de Cingapura possui criptoativos

 

Destaque por ser um dos países mais ricos e evoluídos do mundo, Cingapura se mostrou aberta aos ativos digitais. De acordo com uma pesquisa realizada pela Reserva Independente da bolsa de criptomoeda da Ásia-Pacífico, 43% dos cingapurianos possuem criptomoedas e outros 46% planejam comprar criptoativos nos próximos meses.

Ainda segundo o estudo, as criptomoedas têm uma boa aceitação por parte da população adulta do país, cerca  66%, dos entrevistados na faixa etária de 26 a 45 anos disseram que possuíam criptomoedas. Outros dados interessantes são que cerca de 40% dos entrevistados acreditam no poder do bitcoin como um ativo de investimento e outros 25% na sua condição de reserva de valor e ouro digital. 

Apesar dos dados positivos, a pesquisa pode não ser tão fiel ao real sentimento dos cingapurianos, já que foi realizada apenas com mil pessoas.

Autoridades financeiras de Cingapura já declararam recentemente que o país está com intenção de criar sua própria moeda digital do banco central, as conhecidas CBDCs. A Autoridade Monetária de Cingapura, inclusive, já ofereceu até prêmios em dinheiro aos cidadãos para que enviassem suas ideias de moeda digital.