Cultura organizacional e visão inovadora transformaram a Braiscompany referência em gestão de criptomoeda e Tecnologia Blockchain

Por: Maria Eduarda Lima
Marketing

Se você conhece minimamente o mercado de criptomoedas, sem dúvidas já ouviu falar sobre a Braiscompany, a empresa que nasceu em Campina Grande, na Paraíba e hoje é um dos maiores nomes do mercado no Brasil.  Referência em gestão de cripto, a Braiscompany inovou ao criar  um modelo de negócios único: o contrato de locação de criptoativos, que tem levado liberdade financeira aos mais de 15 mil clientes da empresa espalhados por todo mundo.

Liderada pelo casal Antonio Neto Ais e Fabricia Ais, a empresa tem como diferencial a gestão estratégica, visionária e ao mesmo tempo humanizada dos dois líderes. Vindos do interior da Paraíba, Antonio Neto Ais, natural de Cuité, e Fabricia, natural de Taperoá, foram ousados e pensaram grande ao criar a Braiscompany em 2017, quando o mercado cripto era desconhecido e desacreditado pela maioria das pessoas.

A falta de informação sobre criptomoedas, o imenso mar de oportunidades que elas oferecem atrelado ao poder transformador da tecnologia blockchain, foram os principais motivos que levaram Antonio e Fabricia a criar a empresa.

Como o casal costuma falar em seus treinamentos e palestras, a Braiscompany é uma ferramenta para mudar a vida das pessoas através da tecnologia blockchain e do mercado cripto no geral. As pessoas precisam ter informação sobre o que é esse mercado e tudo que ele pode proporcionar.

O propósito dos empresários faz parte da missão da Braiscompany e é repassado para os mais de 500 colaboradores diretos e indiretos da empresa, que além da sede administrativa em Campina Grande possui a sede operacional em São Paulo e filiais em João Pessoa, Fortaleza, Recife, Cuité, Salvador e Monteiro e agências de negócios em Brasília e no Rio de Janeiro.

Mesmo com centenas de colaboradores espalhados pelo Brasil, a Braiscompany faz questão de manter um clima organizacional alinhado com o seu propósito. Com uma filosofia de pertencimento, participação e meritocracia, a Brais mantém colaboradores motivados e empenhados no crescimento da empresa e perpetuação da missão.

Não à toa a empresa foi certificada pela consultoria global Great Place To Work (GPTW) como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Título conquistado através de pesquisa interna com os colaboradores. Cerca de 96% dos colaboradores classificaram a empresa como um excelente lugar para se trabalhar. A média do mercado é de 57%.

Esse diferencial aliado a visão inovadora dos líderes tem feito a empresa alçar grandes voos. Além de líder em gestão de cripto, a Braiscompany também atua com tecnologia blockchain através da sua startup BraisTech que cria sistemas e soluções em blockchain e tem ganhado destaque no mercado de jogos digitais através da startup BraisGames que já lançou diversos jogos mobile e está  produzindo um game em NFT que promete revolucionar o mercado trazendo jogabilidade e ganhos em criptomoedas para seus players.

Outro destaque da empresa está em mais uma empresa da Holding, a Metaverso Capital, em Londres, que atuará na construção de projetos e soluções para o Metaverso, contribuindo diretamente na criação desse universo virtual. 

É perceptível a estratégia inovadora e antenada da Braiscompany. A empresa e seus fundadores  investem pesado em tecnologia, conhecimento, pesquisa e nas pessoas que compõem o seu time. O resultado não poderia ser outro senão o crescimento e destaque no cenário nacional e internacional. 

O mercado de criptoativos é uma grande oportunidade para quem deseja encontrar a liberdade financeira.