Edit

Somos a primeira empresa do Brasil a ter um sistema corporativo funcionando 100% com tecnologia blockchain e a maior holding de blockchain da América Latina.

Além disso, a nossa holding também desenvolve jogos digitais e temos a missão de educar pessoas para as profissões do futuro através do nosso curso de criptotraders profissional.

Covid-19: Hospital do Estado da Paraiba adota sistema em blockchain para realizações de consultas on-line

COVID-19 SOBRECARREGA SISTEMA BRASILEIRO DE SAÚDE E HOSPITAL PÚBLICO NA PARAÍBA INVOVA COM TELEMEDICINA UNINDO VÍDEO E BLOCKCHAIN

Como o agravamento da Pandemia Covid-19 o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) já iniciou os testes com um sistema para saúde que associa vídeo digital e blockchain (mesmo sistema de segurança adotada em criptomoedas, como bitcoin). Trata-se do TeleRim.

Por meio do TelerRim, o paciente pode ser atendido via telefone celular ou computador. Inicialmente, entre 10% e 20% da agenda médica dos nefrologistas do Lauro Wanderley será dedicada a essa modalidade. Posteriormente, esse percentual deve chegar a 50% das consultas.

Por trás das chamadas de vídeo, existe a certificação digital, a gravação dos atendimentos e a preservação dos conteúdos em uma rede criptografada.

O serviço de telemedicina utiliza tecnologia desenvolvida pelo Lavid/UFPB (Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital) dentro do projeto V4H – Video for Health, uma plataforma de videocolaboração para Telessaúde que possibilita o registro dos atendimentos remotos de forma mais segura.

O projeto Video for Health é coordenado pelo professor Guido Lemos, do Centro de Informática, e que atuou no desenvolvimento do middleware Ginga — adotado como padrão no Sistema Brasileiro de Televisão Digital e de vários outros países da América Latina e África.

Com essa nova modalidade de atendimento, o hospital consegue se aproximar do paciente, sem que ele tenha custos de viagem e dificuldades de transporte.
A plataforma preenche todos os critérios de segurança dos dados do paciente.

“Além do vídeo do atendimento, essa plataforma traz a possibilidade de que sejam enviados exames, receitas e atestados”, explica a médica Nefrologista Cristianne Alexandre, que já testou o TeleRim.

A ideia é que, futuramente, o Hospital Universitário também possa fazer parcerias com as secretarias municipais de Saúde.
Assim, o paciente que não tem acesso à internet, poderá ser atendido na própria Unidade de Saúde da Família do seu município (caso tenha internet disponível).

SAIBA MAIS
O Video for Health (V4H) é um serviço de videochamadas seguras para o contexto da saúde.

A plataforma desenvolvida pelo Lavid/UFPB inclui funcionalidades de gerenciamento de chamadas de vídeo, gestão e autenticação dos usuários, captura e processamento de áudio e vídeo, confidencialidade no tráfego dos dados, gravação segura (com criptografia), autenticação da mídia pelos participantes, registro na blockchain e preservação pelo tempo que for necessário para recuperação dos vídeos gravados.

Além das questões de segurança e preservação do vídeo, o sistema permite o envio de documentos oficiais, como receitas e atestados.

O projeto é apoiado pela RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) em parceria com pesquisadores do Lavid/UFPB, do Telessaúde São Paulo, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), da Universidade de São Paulo (USP), do Incor-SP e da startup Dynavideo. Além do Hospital Universitário Lauro Wanderley, o projeto V4H está sendo testado no núcleo de Telessaúde SP da Unifesp, no Incor-USP, na Faculdade de Odontologia da USP, no Hospital Militar São Paulo, e na Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba

Por Magnum Reis

fonte: gov.br

Black_spot
perguntas frequentes

FAQ

O Bitcoin é um ativo digital descentralizado, baseada em uma tecnologia chamada Blockchain, que tem por finalidade negociação financeira sem intermediários. Seu uso mais comum, atualmente, é a compra e venda de produtos ou serviços pela internet.

Atualmente existem mais de 9000 moedas, classificadas como alticoins, stablescoins, securitycoins, utilitycoins e moedas tokenizadas. É possível existir um número infinito de criptomoedas, pois diariamente novos códigos para esses ativos são criados, normalmente atendendo a demandas particulares de cada empresa. Mas é possível acompanhar esse número crescente e a lista detalhada da cotação de cada criptomoeda através do site: https://coinmarketcap.com/

O primeiro passo é entrar em contato com um de nossos brokers oficiais (vide lista em nosso site: braiscompany.com/nossos-brokers/, ele vai te apresentar o modelo de negócio e o funcionamento da empresa. A partir daí, vocês podem decidir juntos qual a melhor opção de aluguel para você.

Sim. Como nossa empresa é especializada em aluguel de criptomoedas, toda a nossa relação é através delas. Dessa forma, se cadastrar em uma Exchange e criar a sua carteira de criptoativos é o primeiro passo para dar início ao seu aluguel. A partir daí, o seu broker vai lhe orientar no processo.

Após a escolha da exchange nacional e de sua preferência, é só seguir o passo a passo indicado pelo site. Será necessário apresentar seus documentos e algumas informações pessoais.

Sim, conforme previsto em contrato e em data preestabelecida. Sempre através de sua carteira de bitcoins.

Corretoras de criptomoedas são empresas que realizam a compra e venda de ativos digitais em uma plataforma própria para essa finalidade, como por exemplo a Binance e Mercado Bitcoin. A Braiscompany atua na gestão dessas criptomoedas, através de um contrato de locação de ativos digitais, remunerando o locador mensalmente em percentual variável. Logo, a Braiscompany não realiza compra e venda de ativos digitais para os seus clientes, apenas faz a gestão destes.

Estratégia! Em um mercado de alta volatilidade a Braiscompany aproveita os movimentos de preço dos ativos e, quanto mais eles se movem, para baixo ou para cima, maior a oportunidade de lucrar com isso. Para tanto a Braiscompany conta com a melhor equipe de criptotraders que operam aproveitando a alta volatilidade das criptomoedas. No campo administrativo, a Braiscompany mantém um gerenciamento financeiro forte, além de se alinhar com todo o compliance e sistema de governança estipulada pelo seu departamento jurídico.

A Braiscompany é uma gestora de ativos digitais de terceiros mediante contratos de locações. O Locador cede temporariamente seus ativos e, em troca, recebe uma remuneração mensal variável por doze meses, que é o prazo normal do contrato.

Para o nosso modelo de negócio não é exigido nenhuma autorização especifica a não ser o de arquivamento do contrato de constituição na Junta Comercial, inscrição na Receita Federal e Licença de funcionamento da Prefeitura.

Quanto a legislação tributária, prestamos à Receita Federal do Brasil todas as informações acessórias e, além disso, cumprimos com as obrigações estabelecidas na IN 1888 de maio de 2019.

Ou seja, nossa atividade é livre como qualquer outra atividade, sendo um direito constitucional nosso, baseado no princípio da livre iniciativa e na Lei da liberdade econômica (Lei 13.874/2019) e, cumprindo com todas as obrigações, estamos totalmente legalizados perante todos os órgãos exigidos na Legislação.

O mercado de criptoativos é bastante volátil. Por isso, não é possível garantir  um aluguel fixo de criptoativos.

Sim, após o pagamento da locação de seus criptoativos você tem total autonomia em suas negociações.

A Braiscompany não limita um número máximo de contratos de locação de criptoativos ficando a cargo de cada locador fazer contrato de locação de acordo com suas possibilidades. Em relação ao valor, existe um limite mínimo para os contratos, que é um valor mínimo para se poder operar no mercado de ativos digitais, você pode obter mais informações diretamente com um Broker, veja relação no nosso site.

Não, toda a relação da nossa empresa é através de criptomoedas.

0 +
Projetos Concluídos
FATOS DIVERTIDOS
CONTATO RÁPIDO
Estamos localizados no coração de Campina Grande-PB e prontos para te atender de qualquer lugar do Brasil. Tem dúvidas? Alguma sugestão? Fale com a gente!

Desenvolvido com 💛 em Campina Grande, PB
Braiscompany © Todos os direitos reservados