Corretora brasileira de criptomoedas permite saque de Reais

Por: Allef Henrique
Publicado em 19/11/2019

Das moedas para o Real

A Bitblue, corretora brasileira de criptomoedas, anunciou que já está permitindo saques de Reais em estabelecimentos conveniados desde a última segunda (18). Para tal, está sendo realizado um projeto piloto por 45 dias nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Vitória e Recife, rodando em lojas de câmbio localizadas no Shopping Leblon, no Aeroporto de Brasília, no Shopping Vitória e no Shopping Recife.

De acordo com o comunicado oficial, o objetivo da exchange é inovar oferecendo uma maior facilidade e comodidade aos seus clientes, que agora poderão sacar seu saldo na própria conta e em diferentes pontos comerciais espalhados pelas cidades e disponíveis a todos.

“Diante de um mercado que está passando por uma crise de credibilidade, com diversas empresas segurando os pedidos de saques, nós procuramos sempre ter atitudes que tranquilizem os consumidores e permitam velocidade e liquidez imediata na retirada do dinheiro”, disse Edísio Pereira Neto, CEO da Bitblue, na nota divulgada pela assessoria.

Saques disponíveis cada vez mais perto

Para disponibilizar essa nova funcionalidade, estão sendo firmadas várias parcerias com estabelecimentos que já costumam receber altoas valores em espécie, iniciando em casas de câmbio e com planos de expandir para vários setores, como loterias, supermercados, farmácias, entre outros.

Locais assim precisam solicitar um recolhimento diariamente através de um carro forte, o que geram custos e riscos desnecessários. Dessa maneira, além de um novo serviço disponível para os clientes, a Bitblue também oferece uma nova opção aos pontos comerciais que lidam com um alto fluxo financeiro.

“Vamos acompanhar o comportamento dos consumidores e pretendemos expandir por diversos setores. Nosso propósito é facilitar a vida dos nossos clientes com serviços que conectem a experiência da criptomoeda com a vida real”, disse Neto.