Coréia do Sul quer ser o 5º maior mercado de metaverso do mundo até 2026

A Coréia do Sul planeja se tornar o quinto maior mercado de metaverso do mundo até 2026. A informação foi divulgada pelo Ministério da Ciência do país e pela imprensa local que ainda trouxe mais detalhes sobre o plano coreano.

Conforme a imprensa, a Coreia irá trabalhar com 220 empresas do metaverso para criar uma espécie de “academia do metaverso”. A intenção do governo é que até 2026, essa academia tenha treinado pelo menos 40.000 metaversos para assumir a liderança no domínio determinado.

Ainda segundo informações da imprensa coreana, o governo quer criar um instituto da língua nativa online do país no metaverso para facilitar as interações globais dos usuários e servir como ajuda para os estrangeiros que queiram se engajar nos projetos do metaverso, em áreas importantes como medicina, turismo, artes e K-pop.

A estimativa do Ministério da Ciência da Coréia do Sul é que o metaverso tenha potencial de criar cerca de 1,5 milhão de empregos no ecossistema virtual. O país asiáticol é um dos principais mercados que promove o ecossistema de realidade virtual.

Mais segurança para os usuários – Os planos do metaverso sul-coreano também incluem uma política de usuário estrita para proteger a disseminação de atividades ilícitas no metaverso, como assédio e exploração de todos os tipos, definindo uma lista de diretrizes abrangentes ao consumidor.

 

Quer entrar no mercado de criptomoedas com mais segurança e transparência?

Entre em contato pelos nossos canais oficiais nas redes sociais ou clicando aqui.

 

O mercado de criptoativos é uma grande oportunidade para quem deseja encontrar a liberdade financeira.