Contratos futuros de bitcoin sobem 260% em uma semana

Por: Allef Henrique
Publicado em: 31/10/2019

Contratos futuros de bitcoin, ao infinito e além

A Bakkt, uma plataforma de negociação de contratos futuros de bitcoin, tem se demonstrado um grande volume de contratos futuros, além do esperado.

De acordo com os dados apresentados em seu tweet desta terça-feira (29), a Bakkt negociou quase 1.200 contratos futuros de bitcoin na última sexta-feira (25). Cerca de US$ 11.2 milhões (aproximadamente 1.200 BTC). No dia anterior, foram realizados apenas 331 contratos na plataforma, representando um aumento de mais de 250% em 24 horas.

Gráfico da Bakkt do dia 28. Fonte: twitter @BakktBot

Até o momento da publicação desta notícia, um volume de 260 BTC (US$ 2.43 milhões) já foi confirmado, mesmo restando 12 horas para o fechamento do dia. Esse aumento também se deve à notícia de que a China oficialmente adotou a tecnologia Blockchain.

O futuro melhor que o passado

        Como já noticiamos anteriormente aqui no Brais News, a Bakkt, em seu lançamento, passou por turbulências ao não atender a demanda esperada pelos investidores, negociando apenas 71 bitcoins no seu primeiro dia. O volume negociado gerou diversas opiniões quanto ao futuro da plataforma, que estão

A Bakkt é uma plataforma de negociação de contratos futuros de bitcoins, pertencente à plataforma Intercontinental Exchange, também detentora da Bolsa de Valores de Nova Iorque.