Comissão de Valores Mobiliários (CVM) promove encontro no Metaverso

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) usou o Metaverso para promover um encontro com o objetivo de discutir campanhas educacionais, no âmbito financeiro, e também o universo das criptomoedas.

O encontro foi intitulado de “Metaversos e NFTs: o futuro da educação e das finanças“ e fez parte da 10ª edição da Global Money Week, que aconteceu de 21 a 27 de março. O encontro foi possível através de uma parceria da própria CVM com o Sebrae-MG.

Durante o evento, as criptomoedas foram um dos assuntos mais debatidos. De acordo com o Superintendente de Orientação a Investidores da CVM, José Alexandre Vasco, a adesão às criptos tem crescido de forma exponencial após a pandemia e gerado novos desafios para os governos pelo mundo.

Outro ponto importante que foi debatido no encontro é a necessidade de utilizar o Metaverso para o desenvolvimento de políticas educacionais voltadas para as finanças pessoais e coletivas. Membros da CVM destacaram que o espaço pode ser uma importante ferramenta no futuro para a promoção de atividades com essa natureza. 

Fotos: 

Aproxime-se da sua liberdade financeira, clique no botão abaixo: