Cidade suiça adota duas criptomoedas como moeda de curso legal

O pequeno município de Lugano, na região de Ticino, na Suiça adotou duas criptomoedas como moedas de curso legal na cidade: o bitcoin e a stablecoin USDT (Tether).

Ano passado, El Salvador, situado na América Central, já havia adotado o bitcoin como moeda de curso legal no país, se tornando pioneiro neste quesito.

Nesta quinta-feira, 3, foi realizada uma conferência na cidade de Lugano para oficializar as duas criptos como moeda de curso legal no local. O evento contou com a participação do prefeito do município, Michele Folleti.

Na ocasião, foi anunciado o “Lugano Plan B”. O plano é pautado em uma parceria com a Tether, tendo como principal objetivo incentivar alguns projetos baseados em blockchain e aceitar criptomoedas como pagamento de todos os bens e serviços existentes no local.

Até mesmo pagamentos de impostos serão aceitos em USDT. A Tether também visa criar um fundo de milhões para prestar auxílio às startups que utilizam de blockchain na região.

Muitos países europeus vem aumentando a aceitabilidade as criptomoedas, seja de forma mais incisiva, como foi o caso da Ucrânia e da Rússia, que estão em conflito no Leste Europeu, ou mais sutil, dialogando formas de regulação do mercado.

 

Você ainda não possui um Contrato de Locação de criptoativos da Braiscompany?

Entre agora mesmo em contato com o nosso time de especialistas clicando aqui. 

 

Fotos: 

Aproxime-se da sua liberdade financeira, clique no botão abaixo: