China lança moeda digital para Jogos Olímpicos de Inverno em fevereiro

O governo chinês informou nesta terça-feira, 11, o lançamento do Yuan Digital para os Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem no mês que vem, na cidade de Beijing. A moeda digital poderá ser usada pela primeira vez por atletas e espectadores estrangeiros que vão disputar ou assistir a competição.

Segundo informações repassadas pelo Banco da China, os visitantes poderão baixar um aplicativo ou receber um cartão físico para armazenar o yuan digital. Também será permitida a troca da moeda digital por notas bancárias de outros países em caixas de autoatendimento.

Outra novidade é que atletas e membros de comissões técnicas vão ter a oportunidade de se qualificar para receber pulseiras, que servirão como carteiras eletrônicas. O usuário vai precisar apenas deslizar a pulseira para realizar pagamentos por bens e serviços.

Comerciantes que estarão dentro da Vila Olímpica, donos de lojas de conveniência e cafés e estações ferroviárias que ficam próximas ao evento já foram equipados e treinados para receber os pagamentos em yuan digital. O início da competição está previsto para o dia 4 de fevereiro. 

 

 

Você ainda não possui um Contrato de Locação de Ativos?

Entre agora mesmo em contato com o nosso time de especialistas clicando aqui.