Centro Educacional Bitcoin é criado em El Salvador para ensinar a população a utilizar melhor a criptomoeda

Foi lançado em El Salvador, país situado na América Central, lançou nesta quarta-feira, 2, o Centro Educacional Bitcoin, que tem por objetivo ensinar os cidadãos salvadorenhos sobre como utilizar melhor a moeda digital. O lançamento foi realizado pela plataforma de bitcon peer-to-peer, Paxful.

No ano passado, El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a tornar o bitcoin uma moeda de curso legal. Essa nova iniciativa foi nomeada de “La Casa Del Bitcoin” e objetiva também impulsionar a adoção do bitcoin com conhecimento gratuito, já que a maioria da população salvadorenha ainda tem dúvidas em relação a essa tecnologia.

Entre as atividades que o Centro disponibilizará estão cursos, treinamentos e eventos gratuitos que visam criar conscientizar os salvadorenhos, acerca dos benefícios de utilizar o bitcoin como meio de troca na comunidade local.

Os treinamentos já começam nesta quinta-feira, 3, e serão transmitidos ao público. Além de fornecer recursos educacionais, o centro também abrigará um escritório da Built With Bitcoin Foundation , uma organização humanitária dedicada a alavancar o Bitcoin para criar oportunidades equitativas por meio de água limpa, acesso a educação de qualidade, agricultura sustentável e apoio humanitário.

O mercado de criptoativos é uma grande oportunidade para quem deseja encontrar a liberdade financeira.