Cartões Coinbase suportam XRP e lança em mais de 10 países

Por: Allef Henrique
Publicado em 14/11/2019

Cartões Coinbase abraçando mais países e moedas

O cartão de de débito da Coinbase, da bandeira Visa, aumentou sua alçada para dar suporte a mais cinco criptomoedas, espalhadas em 10 novos países, como anunciado pela empresa através do Twitter no dia 14 de novembro.
Lançado em abril deste ano, o cartão Coinbase agora cobre nove criptomoedas, em um total de 29 países da Europa.

Atualmente a alçada que o cartão Coinbase suporta incluem as moedas: XRP, Stellar (XLM), Basic Attention Token (BAT), 0x (ZRX) e Augur (REP), permitindo os usuários usarem as moedas listadas. Essas cinco moedas se juntam a outras criptomoedas suportadas, como Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC). Segundo o anúncio, o cartão Coinbase está disponível na Bulgária, Croácia, Dinamarca, Hungria, Islândia, Liechtenstein, Noruega, Polônia, Romênia e Suécia.

Cartões de cripto em grande crescimento esse ano

Ofertas de cartões de débito de criptomoedas tiveram um crescimento expressivo neste ano de 2019. Em junho, por exemplo, a Litecoin Foundation anunciou que possui planos para lançamento de um cartão de débito próprio, criptográfico e físico, em parceria com a Bibox Exchange e a empresa de blockchain Ternio.

A Coinbase, uma grande exchange de criptomoedas e carteira americana, estreou seu cartão de débito Visa no Reino Unido, no dia 10 de abril. Este cartão permite que usuários da Coinbase façam compras com moedas digitais diretamente de suas contas da Coinbase. Ao concluir a compra, a Coinbase converterá os fundos cripto dos clientes em dinheiro fiduciário.