Caixas eletrônicos de bitcoin quebram recorde de unidades

Por: Allef Henrique
Publicado em 19/11/2019

Ninguém segura o bitcoin

O bitcoin está em uma crescente há bastante tempo, sem nenhum indício de que vai parar, e essa realidade está se refletindo nos números. Os caixas eletrônicos disponíveis para transações com a criptomoeda, também conhecidos como BTMs, bateram um novo recorde ao alcançar mais de 6 mil unidades instaladas em todo o mundo, de acordo com a publicação feita pelo Cointelegraph no último domingo (17).

Os caixas eletrônicos de bitcoin estão espalhados por todo o mundo, sendo os continentes: América do Norte com mais de 74% das máquinas instaladas, Europa com quase 20% delas e a Ásia com apenas 2%.

Sacando bitcoin antes e depois de voar

Os BTMs tornam possível que os usuários de bitcoin possam comprar o ativo digital, mesmo que 35% dessas máquinas também permitem a venda por moeda fiduciária.

O Aeroporto Internacional de Miami já recebeu seu primeiro caixa eletrônico de Bitcoin, permitindo que os usuários comprem a criptomoeda usando dinheiro diretamente na máquina e hoje mesmo já trouxemos aqui no Brais News que a companhia aérea alemã Hahn Air, informou ser a primeira empresa a emitir passaportes através de uma blockchain, graças a parceria da empresa com uma plataforma descentralizada para a indústria de viagens Winding Tree.