Caixas eletrônicos da rede Banco 24H poderão aceitar bitcoin

O Brasil aos poucos vem aderindo à utilização de Bitcoin como meio de pagamento. A rede Banco 24h ainda no ano de 2019 vai aumentar o portfólio de serviços, dentre os quais, a aceitação de bitcoin e outras criptomoedas faz parte. A TecBan, empresa que gerência a rede de caixas eletrônicos 24horas, busca o suporte maior para as fintechs brasileiras, como bancos digitais por exemplo. Vale lembrar que a Nubank, o banco digital que tem grande influência no setor, já é uma “unicórnio”, alcunha dada às empresas que ultrapassam o valor de mercado de 1 bilhão de reais.

Esta semana também publicamos no Brais News que o Banco Central já determinou o prazo para o fim do DOC e TED no Brasil, em novembro de 2020.  O movimento no setor bancário é de modernização e integrar toda a plataforma de bancos e instituições financeiras para transações online. A tecnologia blockchain é uma forte candidata a fazer parte de todo o sistema bancário brasileiro nos próximos anos.

Outras medidas, como o anúncio da Cielo, uma das líderes no setor de maquininhas de cartão, de que a plataforma das máquinas vão passar por atualizações para aceitar bitcoin como forma de pagamento ainda neste ano. A tendência é que a rede Banco24h com a medida de modernização impacte mais de 20 milhões de brasileiros nos próximos meses.

Por: Fábio Vieira