Buscas por termo “Bitcoin” aumentam no Google

Por: Allef Henrique
Publicado em: 01/11/2019

Buscas por bitcoin atingem pico

        De acordo com o Google Trends, “Bitcoin” alcança atualmente um pico de três meses em pesquisas mundiais. Esse interesse tem se mantido em alto nível desde agosto, quando o bitcoin estava com valor aproximado de US$ 11.700.

Curiosamente, três das cinco principais regiões a pesquisarem pelo Bitcoin, são encontradas na África. As cinco são: África do Sul, Gana, Nigéria, Áustria e Brasil. Conforme anunciado pela Paxful, plataforma de negociação de criptomoedas P2P, houve um crescimento no volume de 2.800% na África do Sul no ano passado.

Blockchain esquecida?

        Mesmo com o pedido do presidente da China para aceleração da Blockchain, como relatamos ontem (31), as pesquisas pela palavra-chave “Blockchain”, não tiveram nenhum aumento expressivo. Conforme o gráfico abaixo, a busca pelo termo, que é a tecnologia base das criptomoedas, não teve variação significativa.

Gráfico do Google Trends sobre buscas pelo termo “bitcoin” e “blockchain”

Surpreendentemente, as pesquisas pela palavra-chave “Bitcoin” no Google, chegaram aos níveis mais baixos de busca, no mês de setembro, quando a moeda teve maior estabilidade no seu preço.

Por mais que as buscas pela blockchain estejam em baixa, há diversos projetos pelo mundo para essa tecnologia, como as propostas pelas maiores montadoras automobilísticas do mundo, que também trouxemos aqui na Brais News mês passado (23).