Brasileiros preferem tecnologia no natal

Por: Allef Henrique
Publicado em 19/11/2019

Querido Papai Noel, …

O povo brasileiro está cada vez mais conectado e sempre buscando mais dispositivos IoT (internet das coisas), como mostra uma recente pesquisa realizada pela Avast aqui no Brasil. A pesquisa identificou que esses dispositivos estão entre os itens mais desejados pela população. Ainda segundo a pesquisa, dispositivos inteligentes começam a estacionarem no topo dos produtos mais procurados pelos brasileiros, o que podem ganhar ainda mais destaque em grandes épocas do ano, como Black Friday e o Natal, que já são bem conhecidos por impulsionarem ainda mais as listas de compras.

De acordo com a pesquisa, smartwatchs, dispositivos inteligentes como Alexa e Google Home, lâmpadas inteligentes e até controles inteligentes para dispositivos da casa são os novos ‘queridinhos’ dos brasileiros para pedirem ao Papai Noel.

“Tanto a maioria dos homens (31%) quanto das mulheres (33%) no Brasil deseja um smartwatch. Aproximadamente um quarto dos homens (30%) deseja uma caixa de som inteligente como Alexa da Amazon ou Google Home, enquanto 29% deles uma lâmpada inteligente”, diz a pesquisa da Avast.

Falou tecnologia, falou blockchain

Com o aguardado lançamento da rede 5G aqui no Brasil em 2020 e até novo modelo de Wi-Fi, o WiFi6, voltado para IoT, esses novos modelos de dispositivos podem abrir um novo leque de opções, como novas funcionalidades e até aplicações em blockchain, como já apontam os especialistas.

Como já noticiamos aqui no Brais News várias vezes, não é de agora que empresas estão focadas em se adaptar à novas tecnologias para trazer cada vez mais inovações para o mundo, e com a blockchain já podemos ver inovações assim, hoje no nosso dia-a-dia.