Braiscompany leva experiência do Metaverso para forrozeiros em Campina Grande

Quem visita os espaços juninos do São João de Campina Grande está tendo a oportunidade de conhecer um pouco da tecnologia de realidade virtual (VR), presente nos projetos que estão desenvolvendo o Metaverso.

A iniciativa é da Braiscompany que está promovendo essas experiências em vários locais do Maior São João d’O Mundo, a exemplo do Parque do Povo, Casa de Cumpade e Vila Sítio São João. Milhares de campinenses e turistas já tiveram a oportunidade de ter acesso a uma festa junina completamente virtual.

Para que os forrozeiros possam ter essa imersão em um universo totalmente novo, a Braiscompany está utilizando óculos de realidade virtual, onde cada pessoa pode imergir em um cenário junino virtual, participar de games com a temática junina e visitar pontos turísticos de Campina Grande. 

A Braiscoimpany preparou um ambiente totalmente imersivo e virtual, apelidado de “Arraiáverso”, que nada mais é do que um retrato do São João do interior com direito a quermeses, fogueiras, balões e músicas tipicamente nordestinas. Além disso, as pessoas que participam da ativação recebem recompensas.

A iniciativa de trazer esta inovação para o São João de Campina Grande partiu do CEO da Braiscompany, Antonio Neto Ais, que vislumbrou uma oportunidade única de unir a cultura nordestina às novas tecnologias.

“Está sendo uma experiência única e marcante para cada pessoa que  aventura em conhecer o Metaverso. Um momento apaixonante e que vai ficar na memória de cada forrozeiro. Preparamos tudo com muito zelo e sabemos que a partir desta edição do São João estamos deixando um legado para a cidade de Campina Grande. Estamos contribuindo para o São João mais tech do mundo” comentou Antonio Neto Ais.

Entre os pontos turísticos que podem ser visitados em 360º estão o Monumento dos Pioneiros, o açude novo, onde está localizado o marco zero de Campina Grande, uma antiga bodega e a casa da farinha, locais tradicionais de festas juninas no passado. O Espaço Metaverso da Braiscompany está chamando atenção e tornou-se uma das principais atrações do Maior São João d’O Mundo em 2022.

Espaço Metaverso foi desenvolvido pela BraisGames

O Espaço Metaverso foi desenvolvido na própria Braiscompany, através da startup de jogos BraisGames, que está incubada na holding. A BraisGames atua na criação de jogos, sendo que já lançou quatro deles no mercado: “Bit Draw”, “Bubbli Bash”, “Hank’n Spanks” e “Cats vs Slimes”.

Em 2021, a BraisGames deu início ao seu principal projeto, um jogo em blockchain e com NFTs (tokens não-fungíveis) que será chamado de “Trix Battle Tactics”. O jogo será no formato play-to-earn (jogue para ganhar), o que quer dizer que usuários poderão ganhar recompensas ao jogar o game.

Galeria de fotos: 

 

Aproxime-se da sua liberdade financeira, clique no botão abaixo: