Braiscompany e BraisGames participam de semana da ciência e tecnologia na Câmara Municipal de Campina Grande

A Braiscompany e a Braisgames participam nesta quarta-feira (20) da sessão especial em comemoração à ciência e tecnologia na Câmara Municipal de Campina Grande. O evento teve o intuito de unir forças representativas para debater ideias ligadas à tecnologia na cidade. Antônio Neto Ais, CEO da Braiscompany representou a empresa no evento e discursou na plenária sobre tecnologia e os projetos da empresa.

A sessão contou com representantes do poder público, federações e empresas privadas da área da tecnologia. De acordo com a assessoria do vereador Luciano Breno, a Braiscompany foi convidada especial da sessão devido ao destaque que a empresa tem no cenário nacional da ciência e tecnologia.

“A Braiscompany é uma empresa de Campina Grande que eleva o nome da nossa cidade e aumenta o nosso brilho no cenário nacional quando se trata de inovação, ciência e tecnologia. Não poderíamos deixá-la de fora desta sessão especial”, explicou a assessoria.

Em seu discurso na plenária, Antônio Neto Ais, falou sobre a importância da inovação, ciência e tecnologia no desenvolvimento da sociedade e ressaltou a importância de pensar na inovação como negócio e não apenas de forma poética.

“É necessário se pensar em como gerar lucro através da tecnologia e inovação. A inovação só acontece quando gera lucro, e esse é o nosso desafio. Nós temos grandes centros de ensino em Campina Grande, somos referência em criação de patentes, temos mão de obra extremamente qualificada, mas que não enxergam oportunidades e vão para fora. E como aproveitar essa mão de obra aqui? Gerando lucro, o emprego só acontece se tiver uma função real para que uma empresa gere receita”, explicou

De acordo com o CEO da Braiscompany, um dos grandes desafios da tecnologia, especialmente as mais disruptivas, é a falta de informação. Segundo ele, é necessário informar a população sobre os benefícios reais dessas inovações, deixar de falar sobre de forma muito técnica e mostrar seu lado de contribuição e lucro.

Antônio Neto finalizou seu discurso falando sobre a BraisGames, startup da Braiscompany que atua no desenvolvimento de jogos e já lançou três jogos mobile em 1 ano de existência.

“Estamos desenvolvendo uma plataforma de inovação dentro da Braiscompany na indústria de games, que hoje movimenta cerca de 120 bilhões de dólares por ano e o Brasil tira apenas 1 bilhão dessa indústria. Na Paraíba era inexistente empresas que desenvolvessem games com a intenção de gerar lucros. Mas agora nós temos. A Braiscompany, junto a BraisGames já desenvolveu três jogos mobile e toda equipe é formada por profissionais paraibanos, formados em Campina Grande, mão de obra acima da média, fora da curva”, comentou.

O empresário falou sobre os projetos na área da tecnologia blockchain e NFTs que a empresa está desenvolvendo.

“Estamos lançando mais um jogo dentro de uma indústria que fatura milhões, chamada de NFT, talvez ainda desconhecida por muitos, mas uma indústria que movimenta mais de 100 bilhões a cada trimestre. E a nossa empresa está desenvolvendo um jogo de NFT, que vai possibilitar que as pessoas desenvolvam renda, ganhem dinheiro através, em suas casas, através de um jogo que utiliza tecnologia blockchain, NFTs e criptomoedas como forma de pagamento. E está sendo desenvolvido em uma empresa 100% paraibana, com muito orgulho, chamada Braiscompany.” Finalizou.

Além do discurso de Antônio Neto na plenária da sessão especial, a BraisGames fez uma exposição na Câmara com os jogos que já foram desenvolvidos pela startup, mostrando o potencial de desenvolvimento, criatividade e inovação da empresa.