Bolsa Cripto, nova exchange chega ao Brasil

Por: Daniela Abrantes
Publicado em 15/01/2020

Novidades vindo por aí

Em 08 de janeiro foi lançado uma nova Exchange de Bitcoin e criptomoedas no Brasil, a Bolsa Cripto. Parceria entre a Tritum Digital Assets e a empresa canadense Balance Custody.

A demanda surgiu com os golpes e falhas em exchanges que o brasileiro vem sofrendo, gerando uma necessidade de obter uma custodiante confiável, com negócios comprovados, backup, protocolos de recuperação, entre outros.

“Esperamos trazer para os brasileiros a maneira mais simples de adquirir exposição a criptomoedas através do Bolsa Cripto. Estamos extremamente empolgados com a confiança que esse relacionamento de custódia oferecerá aos brasileiros para negociar e armazenar suas criptomoedas com nossa empresa. Com um histórico de decepções infelizes ou falhas não intencionais da plataforma, perdas irrecuperáveis ​​têm sido o maior problema no Brasil para usuários de exchanges de criptomoedas. Estamos comprometidos em aliviar essa preocupação e permitir que os usuários se concentrem na qualidade e variedade de ativos, liquidez e desempenho das oportunidades do criptomercado”, afirmou John Willock, CEO da Tritum e ex funcionário da Nasdaq.

A plataforma busca oferecer 20 tipos diferentes de pares de negociação, operando com até 1 milhão de ordens por segundo, oferecendo suporte para 4 stablecoins, entre elas o PAX, dólar da Paxos e o BR.Mint.