BNDES anuncia segunda edição de evento blockchain

Por: Fábio Vieira
Publicado em: 30/10/2019

Evento debate utilização da tecnologia no governo

O Segundo Forúm BlockchainGOV comecará em breve. O evento, que é organizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), vai debater utilização da tecnologia Blockchain.

A tecnologia que é a base das criptomoedas, tem sido frequentemente estudada por governos ao redor do mundo. No Brasil, a tecnologia já está sendo implementada em bancos públicos, como a Caixa Econômica e Banco do Brasil.

Além de bancos, a Secretaria do Saúde e a Junta Comercial do Ceará e a Agência Nacional de Aviação Cívil (ANAC) também estão implementando a tecnologia.

Esses serão os exemplos de utilização da tecnologia no BlockchainGOV este ano. Como afirma a nota oficial do BNDES sobre o evento, a tecnologia tem grande potencial para confiabilidade dos dados do governo.

A nota ainda afirma:

“A blockchain e outras tecnologias de registros distribuídos experimentaram um enorme ‘hype’ nos últimos anos. Esse momento, no entanto, passou, e as iniciativas estão começando a ser desenvolvidas e implementadas na prática. Venha conhecer como a tecnologia  blockchain está aprimorando a confiança em dados de interesse público, e como ela está sendo aplicada aos serviços do governo”.

O Governo Federal tem realizado vários financiamentos na tecnologia blockchain nos últimos meses. O Brais News trouxe diversos deles aqui em nossa newsletter.