Blockchain é usada para eleição por estudantes na China

Por: Amanda Martins

Publicado em 02/04/2020

Blockchain para todos!

Durante a pandemia do coronavírus, a China – principalmente- sentiu a necessidade de aumentar a segurança na entrega de medicamentos e alimentos, por exigirem alto padrão e confiabilidade.

Nesse cenário, a empresa SF Express, segunda maior provedora de serviços de transporte na China, lançou uma ferramenta inovadora: a tecnologia blockchain. Em associação com o big data, ela está construindo uma rede logística que suporta o rastreamento, verificação e registro preciso de mercadorias.

O sistema será capaz de identificar níveis de prioridade de fornecimento, bem como mitigar os riscos de produtos falsificados ou não licenciados serem distribuídos para as regiões.

Esse momento de crise mundial deu espaço para o aprimoramento de várias tecnologias, e a blockchain parece ser a favorita. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde fez uma parceria com as principais empresas de blockchain e tecnologia para lançar uma plataforma baseada em tecnologia de contabilidade distribuída para compartilhamento de dados conectados à pandemia.

Certamente, quando tudo isso passar, sairemos ainda mais fortalecidos e conectados!