Blockchain e o mundo dos jogos na Coreia

Jogos na Coreia são destaque no mercado!

Empresa de jogos na Coreia lança um mercado de opções tokenizadas para compras em ativos digitais

A empresa de jogos Blockchaind PlayDapp lançou um mercado para tokens não fungíveis (NFT), abrindo espaço para um getway nativo para criptoativos, na milionária indústria de jogos da Coréia.

A plataforma, anunciada no início de junho, garante oferecer suporte gratuito para as trocas de moedas entre itens dos jogos baseados em NFT. Atualmente, a plataforma suporta itens de jogos de coleta movidos a Ethereum, CryptoDozer e DozerBird.

O setor de jogos coreano cresceu mais de 7% ao ano, nas últimas décadas. No início desse ano, a empresa que desenvolve jogos blockchain, SuperTree, anunciou que havia atraído US$2,5 milhões em investimentos.

O crescimento de jogos e multiuniversos movidos a NFT provocou o lançamento de vários outros mercados semelhantes. Em março, a plataforma de propriedade da Winklevoss se tornou a primeira bolsa de valores norte-americana para comercialização de NFT.

Apesar de a empresa ter afirmado que uma estratégia “lenta e intencional” – em relação ao suporte a tokens -, fosse necessária, uma sequência surpresa de edições limitadas do CryptoKitties evidenciou algumas falhas na plataforma.

Por: Amanda Martins

Publicado em 17/06/2020